Grêmio tenta a contratação de jovem promessa chilena para o ataque
O Grêmio segue em busca de reforços para a disputa da temporada 2023. Depois de anunciar quatro jogadores nesta semana, o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino, o Tricolor está com os olhares atentos para o mercado sul-americano. A expectativa do presidente Alberto Guerra é concluir as negociações nos próximos dias para que os jogadores sejam logo integrados à pré-temporada, que iniciou oficialmente na quinta-feira (8).
Desde antes mesmo de ser eleito, Guerra tem interesse nas contratações do volante Felipe Carballo, do Nacional-URU, e do meia-atacante Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. As tratativas vêm avançando nos bastidores, mas o Imortal espera superar todos os trâmites burocráticos antes de confirmar as situações.
Grêmio tem novo alvo no radar
De acordo com informação publicada pelo perfil Grêmio TimeLine, no Twitter, o clube gaúcho está interessado no chileno Diego Valencia, de 22 anos, que pertence à Salernitana, da Itália. A intenção da diretoria é fechar um empréstimo com opção de compra.
No entanto, a equipe italiana estaria pedindo um valor “considerável”, o que fez com o que o negócio fosse colocado em “stand by”. Cria do La Serena-CHI, Valencia defendeu passou pela Universidad Católica-CHI antes de ser negociado com a Salernitana, no último mês de julho, por 2,5 milhões de euros. O contrato no futebol europeu tem duração até 30 de junho de 2026.