Grêmio tenta empréstimo de zagueiro ex-Cruzeiro
O Grêmio está negociando com o Tokushima Vortis, do Japão, para contratar mais um zagueiro para 2022. Em suma, o intuito do clube é contratar o zagueiro Cacá, que atuou no Cruzeiro e foi revelado lá.
A informação já havia sido noticiada, mas ganhou mais força. No entanto, para contar com o zagueiro, o tricolor gaúcho tem a concorrência de alguns clubes da Série A.
Contudo, a contratação do zagueiro através da multa é improvável, já que o tricolor precisaria desembolsar 3,5 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões). Estando na Série B, o clube não pretende e talvez nem possa pagar.
Logo, a tentativa de negócio é um empréstimo. A possibilidade do negócio ocorrer é grande devido ao time japonês ter caído para a segunda divisão. Sendo um pequeno clube japonês, teria dificuldade em pagar o salário do atleta.
Cacá deixou o Cruzeiro no começo de 2021. Por isso, conviveu com a Série B por um tempo, o que faz com que a direção gremista acredite que ele seja um bom reforço, levando em conta a experiência na competição.
Cacá seria junto com Bruno Alves um dos substitutos imediatos para Kannemann e Geromel. Ou talvez tenham que disputar com Rodrigues essas vagas, a depender dos planos da direção para o zagueiro que compõem o plantel atualmente. Já surgiram rumores de que Rodrigues seria vendido, mas nunca se concretizaram.
Grêmio tenta empréstimo de zagueiro ex-Cruzeiro
No entanto, temos a certeza de que a direção do Grêmio acredita que Heitor e Manu não estão prontos para jogar no profissional, pois se não, poderia ter subido um dos jovens zagueiros para ser o 4º ou 5º zagueiro do plantel.
Contudo, Cacá sempre foi muito bem falado mesmo antes de chegar ao profissional. Por isso, poderá sim ser uma boa contratação para o Imortal.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro