Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio tenta evitar que o Ypiranga seja o 18º time campeão do Gauchão

Na 102ª edição do Campeonato Gaúcho, existe a chance de mais um clube do interior erguer a taça. O Ypiranga de Erechim, que teve a melhor campanha na fase classificatória do Gauchão 2022, enfrenta o Grêmio na grande decisão. A primeira partida das finais aconteceu no último sábado, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e terminou com a vitória gremista por 1 a 0.

O resultado não garante o 41º título do tricolor e pode trazer a grande surpresa, que é o título inédito para o Canarinho. Na história, 17 clubes já venceram o torneio, contando a dupla GreNal. No próximo sábado (2), será decidido o título, em Porto Alegre, e Grêmio prepara estratégia para evitar que o Ypiranga seja o 18º time campeão do Gauchão.

Último campeão inédito do Gauchão foi o Novo Hamburgo em 2017, Ypiranga quer repetir o feito

Repetindo o feito contemporâneo de Juventude e Caixas, que venceram o campeonato em 1998 e 2000, o Novo Hamburgo saiu campeão da edição 2017 do Campeonato Gaúcho. A vitória nos pênaltis contra o Inter deu ao time de Beto Campos o primeiro título de sua história.

Mesmo com a hegemonia da dupla GreNal no Gauchão, equipes do estado se preparam bastante para a disputa, o reflexo desse esforço é a final inédita do Ypiranga em 2022. A equipe treinada pelo técnico Luizinho Vieira terminou a fase classificatória na primeira posição e de 8 jogos disputados em casa, venceu 7 e perdeu apenas para o Grêmio, no primeiro duelo da final.

Lista dos campeões gaúchos

1. Grêmio

2. Internacional

3. Guarany de Bagé

4. Juventude

5. Brasil de Pelotas

6. Pelotas

7. Novo Hamburgo

8. Bagé

9. Rio-Grandense

10. Farroupilha

11. Caxias

12. Grêmio Santanense

13. Rio Grande

14. Americano

15. Cruzeiro

16. Renner

17. São Paulo-RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo