Grêmio se movimenta judicialmente e tenta punição para jogador que lesionou joia da base
Grêmio quer punição para jogador que lesionou jovem
O Grêmio está de férias, se preparando para a disputa da temporada de 2024, mas uma polêmica está agitando os bastidores. Em meio aos últimos ajustes da equipe sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês de janeiro, um dos principais destaques do time acabou sofrendo uma lesão em um amistoso.
Nos últimos dias, durante um jogo-treino contra a equipe principal do Santa Cruz, que se prepara para o Campeonato Gaúcho, o jovem Jefinho, um dos grandes destaques da base gremista, se machucou. O guri, de apenas 17 anos, fraturou a mandíbula em dois lugares após sofrer uma entrada forte do zagueiro Tairone.
Por conta da lesão, o meia terá que ser submetido a cirurgia e pode ficar até dois meses fora dos gramados, perdendo a chance de jogar a Copinha. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho não pretende ‘deixar barato’ e resolver tomar uma atitude.
De acordo com informações do setorista Kaliel Dorneles, o Grêmio vai ingressar no Tribunal de Justiça Desportiva contra o zagueiro Tairone. O Imortal irá apresentar uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva e tem a intenção que o zagueiro do Santa Cruz seja punido pelo mesmo período que Jefinho ficar no departamento médico em recuperação.
O caso gerou, até mesmo, um pedido de demissão no Santa Cruz. Após solicitar a rescisão de Tairone e não ser atendido, o dirigente Lairton Falcão dos Reis solicitou sua saída do Clube.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação