JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tenta renovar com Villasanti e não consegue; entenda o motivo

Villasanti Corinthians x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tenta antecipar renovação de Villasanti

A direção do Grêmio já começou a se movimentar nos bastidores para garantir a permanência por mais algumas temporadas de Mathías Villasanti. O volante paraguaio, que se tornou peça-chave na equipe titular do técnico Renato Portaluppi, vem sendo envolvido em sondagens. Após rumores de interesse do futebol europeu, o meio-campista entrou no radar do Palmeiras.

Leia mais:

Agora é oficial: Grêmio vai jogar a Copa do Brasil Sub-20 na Arena

Últimas do Grêmio: craques do Flamengo na mira, Renato Augusto, Campaz na Argentina e mais

Diante do interesse de outras equipes, o Tricolor Gaúcho tem o desejo de antecipar a renovação de Villasanti, mas vem encontrando dificuldades. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, o paraguaio não ficou satisfeito com a proposta apresentada pelo Clube.

Segundo o setorista, o aumento salarial sugerido pelo Imortal ficou muito abaixo do esperado pelo gringo. A expectativa é que uma nova reunião entre a diretoria e o estafe do volante seja realizada nesta semana para discutir, mais uma vez, a situação.

O atual contrato de Villasanti com o Grêmio tem duração até o fim do ano que vem e conta com uma cláusula de renovação em caso de participação em 60% das partidas da equipe ao longo de 2024.

Desde agosto de 2021 em Porto Alegre, o paraguaio foi a quarta maior contratação da história do Clube. Na oportunidade, a gestão comandada pelo ex-presidente Romildo Bolzan abriu os cofres e pagou  3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 17,2 milhões, na época da negociação), valor referente a 80% dos direitos econômicos, para tirar o volante do Cerro Porteño, do Paraguai.

Com a camisa do Grêmio, Villasanti soma 99 partidas, com nove gols e cinco assistências. Na atual temporada são 38 jogos, com seis bolas nas redes e dois passes decisivos.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo