Grêmio tentará quebrar enorme tabu no jogo contra o Vitória
Você lembra quando foi a última vez que o Grêmio ganhou em casa? Foi no dia 6 de junho, mais de dois meses atrás! Aconteceu na vitória por 3×0 contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Desde então, mais sete jogos foram realizados e nenhuma vez o tricolor saiu vitorioso.
São quatro empates e três derrotas, o que constitui a pior sequência da história da Arena do Grêmio. Antes disso, o tricolor havia passado cinco partidas sem ganhar em casa, em duelos contra Corinthians, Caxias Sport, Fortaleza e Palmeiras, em 2020.
O duelo contra o Vitória, na noite desta terça-feira (3), às 19h, será essencial para quebrar essa sequência negativa. Aliás, na próxima rodada do Brasileirão o tricolor jogará em casa contra a Chapecoense e bater o time baiano ajudará a diminuir essa enorme pressão que existe.
Outras sequências do Grêmio sem ganhar em casa
Desde 1998 o Grêmio não ficava tantos jogos sem ganhar em casa. Naquela temporada o tricolor passou sete partidas seguidas sem triunfar no Estádio Olímpico. Porém, houve um jogo amistoso com o Peñarol neste meio-tempo, com vitória tricolor.
Um ano antes, o tricolor teve uma série de cinco partidas sem ganhar em casa. A sequência aconteceu durante o Campeonato Gaúcho e se estendeu pelo Brasileirão, em jogos contra Brasil de Pelotas, Internacional, São Paulo, União São João e Paraná. Teve também um jogo contra o Santos, com mando do Grêmio, mas que aconteceu em Brasília.
A pandemia da Covid-19, que tirou os torcedores dos estádios, fez com que o desempenho dos mandantes fosse prejudicado. Acontece que a situação do tricolor está sendo ainda pior. Por isso, bater o Vitória nas oitavas de final passa a ser essencial.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário