Grêmio tentou contratar atacante do Manchester United
Grêmio tentou tirar jogador do Manchester United
O Grêmio tem uma prioridade bem definida nos bastidores do mercado da bola. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra espera, até o limite da janela de transferências, que ficará aberta até o dia 2 de agosto, anunciar a contratação de um novo ponta de velocidade. A carência no setor já foi exposta publicamente, em mais de uma oportunidade, pelo técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Grêmio define quem será próximo reforço a ser anunciado, afirma jornalista
Ex-medalhão do Grêmio agita o mercado e acerta com time da Série B
A direção e o comandante ainda sonham com a possibilidade de contar com Michael, ex-Flamengo. No entanto, o negócio ficou complicado por conta da alta pedida financeira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos.
Diante deste cenário, o Tricolor abriu o leque e passou a procurar outras alternativas. De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, um movimento ousado foi realizado pelo Clube nos últimos dias.
O Imortal fez um novo movimento para tentar contar com o uruguaio Facundo Pellistri, de 21 anos, que pertence ao Manchester United, da Inglaterra. A diretoria gaúcha propôs um empréstimo, se responsabilizando por metade dos salários do jovem, dando a oportunidade de vitrine no futebol brasileiro.
O Manchester United, entretanto, não aceitou a oferta. O clube inglês pretende emprestar Pellistri para outra equipe do Velho Continente, com o objetivo que o atacante ganhe experiência no futebol europeu. O Twente, da Holanda, já apareceu como interessado no atacante. Sendo assim, é improvável que o Grêmio avance nas tratativas para contar com mais um uruguaio em seu elenco.