Grêmio terá 2 jogos durante o novo Mundial de Clubes
Clubes como Flamengo e Botafogo participam da competição

Grêmio terá pausa de um mês entre junho e julho
O calendário do futebol brasileiro neste ano será um pouco diferente por conta do novo Mundial de Clubes da FIFA. Com a paralisação de um mês entre 14 de junho e 13 de junho, a diretoria do Grêmio trabalha na definição de um cronograma de atividades durante a pausa.
De acordo com Saimon Bianchini, de GZH, o Departamento de Futebol do Tricolor pretende dividir o tempo entre descanso, treinamentos e manutenção do ritmo de jogo do elenco. Uma das possibilidades em estudo é a realização da Recopa Gaúcha durante a pausa, em um confronto único, respeitando a tradição de alternância de mando entre os campeões do Estadual e da Copa da FGF.
O adversário deste ano será o São José, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e que estará em atividade nesse período. Como a segunda fase da quarta divisão nacional terá partidas de ida no final de junho e a volta apenas em agosto, há boas chances de marcar o duelo contra o Grêmio durante o intervalo.
Leia mais
Dirigente revela relação de Quinteros com o elenco do Grêmio
Grêmio divulga entrevista de Alberto Guerra e projeta próximas competições
Nova pré-temporada, amistoso e folga
A direção vê a pausa como uma espécie de nova pré-temporada. A ideia é que o elenco receba um perído de folga seguido por uma fase de preparação intensiva. Ainda segundo GZH, o objetivo é recuperar os jogadores e preparar a equipe para os desafios do segundo semestre de 2025, garantindo que o time mantenha um alto rendimento competitivo.
Além disso, a diretoria busca organizar um amistoso contra um adversário de alto nível em Porto Alegre, evitando custos extras com deslocamentos e garantindo que a preparação ocorra sem viagens longas. Embora nenhuma equipe tenha sido confirmada até o momento, sondagens estão em andamento.
Um Comentário