Grêmio terá Corinthians como rival pela contratação de Renato Portaluppi
A direção do Flamengo está insatisfeita com o trabalho de Renato Portaluppi. Embora finalista da Libertadores, o time acabou bem longe do Atlético Mineiro no Brasileirão e parou nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Então, perdendo a Libertadores, é quase certo que não ficará para 2022.
Não ficando no rubro-negro, o treinador tem dois times como possíveis destinos. O primeiro deles, obviamente, é o Grêmio. Conforme o portal Torcedores.com, há defensores dentro do tricolor gaúcho, que concordariam com o retorno do ex-comandante já no próximo ano. Tanto que no meio da temporada, após a saída de Tiago Nunes, especularam sua volta.
Só que o tricolor terá um rival de peso nessa disputa. O Corinthians também estaria disposto a contratar o treinador. Ele chegou a ser sondado no primeiro semestre, mas não topou a oferta e preferiu continuar sem time na época. Mas, a realidade agora é outra e o elenco do Timão melhorou.
O técnico Sylvinho não tem prestígio no Corinthians. O time contratou Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e William para subir de nível, e embora em sexto lugar, era esperado que o salto fosse bem maior. Então, a tendência é que ele deixe o clube e Renato Portaluppi seria um dos primeiros procurados, ainda mais se for dispensado pelo Flamengo.
Qual será o destino de Renato Portaluppi?
Essa história ainda é cheia de alternativas. O mais certo é que Sylvinho não seguirá no Corinthians em 2022. Em relação ao Grêmio, dificilmente ele viria para disputar a Série B, mas se o time continuar na elite, é provável que Mancini seja mantido.
E tem ainda o Flamengo, que se vencer a Libertadores poderá dar mais uma chance para Renato Portaluppi. O clube teria o Mundial de Clubes em fevereiro como justificativa para manter o profissional.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo