Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio terá a dura missão de encarar mais uma equipe reativa pela Copinha

Tricolor encara o Santa Cruz na tarde desta quarta-feira pela segunda fase da competição

2

- Publicidade -

A 52ª edição da Copinha tem sido um deleite para os amantes sobre as táticas e modelos de jogo. Desde as equipes de menor expressão até as grandes potencias, muitos times possuem um definido. E Grêmio e Santa Cruz, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (12), às 17h15, em Jaú-SP, são dois bons exemplos disso.

Apesar de serem equipes distintas em suas respectivas formações e ideias, Tricolor x Coral tende a ser um confronto de jogo propositivo x jogo reativo. No entanto, o Imortal, que atua em modelo mais franco e com a posse de bola, teve dificuldades de impor seu estilo contra equipes que atuam em cima através dos seus erros.

- Publicidade -

Contra Mixto-MT e XV de Jaú – mesmo com uma equipe descaracterizada – o Imortal teve dificuldades de romper a defesa adversária com toques envolventes. Os mato-grossenses esperaram o Tricolor tomar a iniciativa em alguns momentos e, assim que retomavam a posse, realizavam uma transição rápida para pegar a defesa desguarnecida.

Já no duelo contra o XV de Jaú, o desenho foi um pouco diferente. Em tese, os reservas do time gremista dirigido por Luís Eduardo não fizeram um bom jogo, mas mantiveram a característica e ficaram mais com a bola. Todavia, a falta de entrosamento fez com que o time dividisse as ações do jogo com o XV.

Dentro disso, é possível que o Tricolor volte a enfrentar uma equipe com essa estrutura tática na tarde de hoje.

O que o Grêmio pode fazer para furar o esquema tático do Coral?

- Publicidade -

Em nossa projeção aqui no Portal do Gremista, frisamos que Luís Eduardo deve realizar a manutenção do time que venceu os dois jogos inicias. No entanto, caso técnico mude alguma formatação inicial, algumas peças podem sair do time, casos de Kevin e Kaká.

O Santa Cruz atua em um 4-4-2 tradicional, totalmente reativo. Segundo informações e pelo que foi visto em campo até aqui, a equipe de Felipe Alves atua mais pelo lado direito, principalmente com as investidas de Jadson.

Dentro disso, o lado esquerdo se torna o ponto mais vulnerável do time. E por ali o Tricolor tem bons valores. Além da presença de Rubens e Lucas Kawan daquele lado, o meia Gabriel Silva costuma cair por lá e associar boas jogadas – vide as jogadas realizadas pelo atleta no jogo contra o Castanhal.

Em contrapartida, o que pode fazer a diferença neste confronto são os jogadores de drible e velocidade. Tendo em vista de que o adversário de logo mais fechará os espaços com duas linhas de quatro defensivas, jogadores como Kauan Kelvin, Cuiabano e Zinho  – que deve iniciar no banco de reservas – podem ser peças fundamentais.

Grêmio x Santa Cruz pela Copinha

  • Quando: quarta, dia 12 de janeiro
  • Horário: 17h15 (de Brasília)
  • Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
  • Transmissão: SporTV

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Santa Cruz pela Copa São Paulo você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Bruno Creste/Divulgação

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO