Grêmio terá força máxima nas 3 competições que disputa
Após a parada para a Copa América, o Grêmio deverá ter a volta de quase todos os desfalques, ou seja, Renato finalmente poderá escalar a equipe ideal. Além disso, o Grêmio vai precisar de material humano para as competições que está disputando. Apesar da sequência de jogos, a direção já afirmou que o Grêmio terá força máxima nas 3 competições que disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Ao contrário dos últimos anos, quando sempre priorizou as Copas, nesta temporada o Grêmio deverá utilizar quem estiver disponível nas três competições. Só serão poupados jogadores que estiverem com risco de lesão. A nova estratégia, provavelmente se deve ao fato de que o Grêmio não vive um bom momento no Brasileirão, é o 11º colocado com 11 pontos.
É provável que você também goste:
Confira as datas e horários dos 6 próximos jogos do Grêmio no Brasileirão
Qual deve ser o time titular do Grêmio após a Copa América?
Grêmio terá força máxima na Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão
O presidente em exercício, Adalberto Preis, afirmou que pelo momento do time no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentará ter força máxima em todas competições que está disputando:
”Eu tenho a convicção de que, pela posição do Grêmio no Brasileirão, isso (poupar) não será possível. Acho que o Grêmio terá que usar a força máxima possível. É impossível, claro, usar os jogadores lesionados ou em vias de se lesionar. Mas, na medida do possível, o Grêmio deve usar força máxima, tanto no Brasileirão quanto nas copas.”
O tricolor gaúcho soma 11 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão 2019. A equipe comandada por Renato Portaluppi está a 6 pontos do G6. Já a diferença para o líder Palmeiras é maior ainda, são 11 pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.