Cruzeiro e +1: Grêmio terá forte concorrência por alvo no mercado da bola
Com planejamento já a todo vapor, o Tricolor gaúcho terá que enfrentar fortes rivais para garantir o lateral-esquerdo brasileiro
Grêmio briga com adversários Brasileiros para ter Wendell em 2025
O Grêmio já deu início ao planejamento para 2025, com a lateral-esquerda sendo uma das posições prioritárias. E o nome mais desejado pelos dirigentes Tricolores é o de Wendell, lateral-esquerdo de 31 anos que atualmente defende o Porto, de Portugal. Porém, o clube gaúcho não está sozinho nessa disputa: Cruzeiro e São Paulo também entram na briga pela contratação do atleta.
Com a temporada 2024 ainda indefinida, o Grêmio, comandado pelo vice-presidente Antônio Brum e pelo diretor executivo Luís Vagner Vivian, já realiza um mapeamento detalhado para encontrar nomes compatíveis com o orçamento do clube. Wendell, que tem contrato com o Porto até o final de 2025, perdeu espaço no time português e está fora dos planos do treinador Sérgio Conceição. Com isso, sua saída do clube é considerada uma possibilidade real, o que coloca diversos clubes brasileiros de olho no lateral.
Leia mais
Quanto o Grêmio ainda pode lucrar no final do Brasileirão?
Grêmio hoje: Contato por Tite, planos de Felipão, desconforto com Renato e mais
Jogador tem interesse em voltar ao Brasil
O Cruzeiro, por exemplo, já fez uma sondagem oficial com os representantes do jogador e está montando um projeto para tentar trazer Wendell para o Mineirão. O São Paulo, por sua vez, esteve muito perto de fechar com o lateral na metade deste ano, mas uma decisão pessoal do jogador o manteve em Portugal. Apesar disso, o Tricolor paulista mantém Wendell na mira, e a possibilidade de uma nova investida deve depender da classificação para a Copa Libertadores de 2025.
Com passagens por Bayern Leverkusen e Porto, Wendell tem vasta experiência internacional e chega como um reforço de peso para qualquer clube que conseguir vencer a concorrência na próxima janela de transferências. O jogador tem interesse em retornar ao Brasil e seu Staff deixará o mercado mais quente para 2025.
Imagem destaque: Reprodução GrêmioTV