Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio terá que vencer times que não são concorrentes diretos para sair do Z4

Só vencer oponentes diretos não irá salvar o tricolor

- Publicidade -

O jogo contra o Ceará não é uma partida direta entre times que querem deixar a zona de rebaixamento. Na verdade, o Ceará está brigando em outra área da tabela. Já que o time do Nordeste é o 9º colocado, enquanto o Grêmio é o 19º.

- Publicidade -

Muitos falam que o tricolor tem que vencer disputas diretas para deixar a zona de rebaixamento. Contudo, o Grêmio se enfiou em uma situação tão ruim que agora precisa vencer todo mundo.

Como são vários times na frente do tricolor, qualquer tropeço faz com que ele não consiga mais sair da zona de rebaixamento a qualquer momento. Afinal, os times que estão à sua frente também jogam e podem pontuar, fazendo com que os pontos conquistados pelo tricolor só sirvam para manter a vantagem do mesmo tamanho que já era.

Fora isso, a partida contra o Ceará tem também o fator anímico. Se após duas semanas só treinando, o time não conseguir vencer, os jogadores começaram a duvidar da sua própria qualidade. Não seria de se admirar que nesta situação, Felipão pedisse demissão.

- Publicidade -

Grêmio terá que vencer times que não são concorrentes diretos para sair do Z4

Mas se o Grêmio quiser sair da zona de rebaixamento sem depender de ninguém, poderá fazer isso vencendo seus jogos atrasados contra o Atlético Mineiro, e contra o Flamengo.

Não são oponentes diretos, na verdade são times que lutam pelo títulos. No entanto, como o tricolor tropeçou contra times menores, vencer esses confrontos complicados se tornaram necessidade.

Ou seja, sendo oponente direto ou não pela luta contra o rebaixamento, o Grêmio vai ter que vencer, senão vai começar a depender de muitos resultados paralelos para deixar o Z4, o que é muito perigoso.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Mauro Horita/AGIF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.