Grêmio terá reforço de volante na metade do ano
Carballo não será comprado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos

Grêmio voltará a contar com o volante Felipe Carballo no início da próxima janela de transferências
O Grêmio foi informado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, que o volante uruguaio Felipe Carballo não será comprado e retornará ao futebol brasileiro no meio da temporada. O jogador de 28 anos tem tido poucas oportunidades na Major League Soccer (MLS).
A diretoria do Tricolor, que recentemente acertou com Mano Menezes como novo treinador, pretende contar com Carballo no segundo semestre. Nos bastidores, segundo o repórter Diego Torbes, o clube acredita que o uruguaio pode ser o camisa 8 que a equipe precisa.
Emprestado ao NY Red Bulls em agosto de 2024, Carballo participou de apenas 19 jogos pelo time de Nova York. Na atual edição da MLS, iniciada em fevereiro, o meio-campista atuou nas oito rodadas disputadas, mas foi titular em apenas dois jogos, justamente nos últimos dois confrontos, contra o Orlando City e o DC United.
Leia mais:
Quantos profissionais fazem parte da comissão técnica de Mano Menezes?
A previsão do Grêmio para os retornos de Wagner Leonardo e Amuzu
O volante foi contratado pelo Grêmio no final de 2022 após se destacar no Nacional, ao lado do astro Luis Suárez. O Tricolor pagou 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,8 milhões, conforme a cotação da época) para comprar o melhor jogador do Campeonato Uruguaio daquela temporada, com um contrato de quatro anos.