Grêmio terá saída de Benítez motivada por um grande problema
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A direção gremista segue trabalhando para ajustar a folha salarial para que fique dentro da realidade atual do clube. Rebaixado para a Série B no ano passado, o Grêmio viu suas receitas serem reduzidas drasticamente. Para não comprometer o caixa algumas decisões deverão ser tomadas urgentemente.
Tabela de conteúdos
Grêmio deve cortar na carne
A dispensa de jogadores que não estão sendo utilizados e outros com salários considerados altos é uma das medidas que possibilitaram a viabilidade do clube no segundo semestre. A venda de atletas também é uma necessidade para oxigenar o fluxo financeiro.
Custo-benefício não tem sido satisfatório
Dentro desse contexto, o meia Benítez, não vive um bom momento no clube, poderá deixar a Arena. Indicado pelo vice de futebol Denis Abrahão, o argentino foi contratado em janeiro deste ano para ser a referência técnica da equipe, mas não conseguiu entregar o futebol esperado. Além disso, o atleta sofreu lesão parcial ligamentar e está entregue ao DM.
A história se repete no Tricolor
Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, e está atuando no futebol brasileiro há três anos. Além do Grêmio, o meia passou por Vasco da Gama e São Paulo, onde também sofreu com lesões e teve seu rendimento comprometido. Dessa forma, não está descartada a devolução do jogador de 28 anos ao clube detentor de seus direitos econômicos.