Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio terminou o jogo contra a LDU com 9 jogadores formados em casa

Tricolor finalmente parece começar a apostar na gurizada

- Publicidade -

O Grêmio venceu a LDU por 1×0 jogando na altitude de Quito e no fim do jogo estavam em campo nove jogadores formados na base tricolor. De fato, alguns deles chegaram já com o desenvolvimento quase completo, ainda assim, atuaram pelo Sub-20 ou outras categorias. Isso mostra a força do CT Hélio Dourado.

- Publicidade -

O time que finalizou a partida tinha: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Léo Pereira, Fernando Henrique, Mateus Sarará e Douglas Costa; Léo Chú e Ricardinho. Destes, somente Kannemann e Cortez não fizeram a base no tricolor.

É claro que Douglas Costa também não é mais guri, entretanto, foi formado no clube, ainda durante a década de 2000. Hoje ele é um dos veteranos do grupo e deve auxiliar a piazada com a sua experiência dos tempos de Europa. Aliás, dessa vez o atleta começou entre os reservas.

Felipão aposta na juventude para salvar o Grêmio

Felipão deve mesclar jogadores experientes com guris, para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. A vitória contra a LDU foi importante, mas sair da última posição e da zona de rebaixamento é ainda mais.

- Publicidade -

Para isso, o técnico deverá seguir apostando em um time misto, dando espaço para nomes como Fernando Henrique, Victor Bobsin e Léo Pereira, sem abrir mão de Bruno Cortez e Alisson.

Vale sempre lembrar que no começo da temporada 2021 uma das promessas da direção era dar mais espaço para os jovens formados na base. Isso aconteceu pouco com Tiago Nunes e agora, devido a tantas lesões, começa a sair do papel com Felipão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...