Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio feminino terminou a primeira fase do Brasileirão melhor do que em 2020

Grêmio subiu uma posição e fez 1 ponto a mais

- Publicidade -

Terminou a primeira fase do Brasileirão Feminino e o Grêmio acabou melhor colocado e com mais pontos do que na temporada passada. Aliás, foi a segunda vez das Gurias Gremistas na primeira divisão nacional, fechando a competição com 25 pontos e em sétimo lugar, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

- Publicidade -

Grêmio feminino terminou a primeira fase do Brasileirão melhor do que em 2020

Em 2020 o tricolor ficou em oitavo lugar na primeira fase, com 24 pontos, teve uma derrota a mais do que dessa vez, convertida em empate. Naquele campeonato, o tricolor caiu para o Corinthians nas quartas de final. Dessa vez enfrentará o Palmeiras. Enfim, por pouco não foi o mesmo rival da última temporada.

Avaliando a tabela dos dois anos, esse campeonato foi mais equilibrado. A edição 2020 teve o Corinthians líder da primeira fase com 42 pontos, dessa vez fizeram 38, contra 37 do Palmeiras. Desse modo, a distância entre o terceiro e o sétimo colocado foi de apenas quatro pontos.

O Interessante é que os oito classificados são os mesmos times que passaram para as quartas do ano passado. Então, apenas mudaram de posição, o Corinthians foi o único que manteve o seu lugar. Mais do que isso, o nono colocado novamente foi o Flamengo, batendo na trave em conquistar a classificação.

- Publicidade -

Grêmio aposta na juventude para crescer no futebol feminino

O Grêmio está apostando na juventude para crescer no futebol feminino. Assim, o tricolor tem em Rafa Levis e Laís Estavam duas jovens que devem melhorar muito no futuro, são atletas de primeiro nível.

A atacante marcou sete gols na primeira fase e a meia distribuiu algumas assistências. Se os investimentos continuarem, nos próximos anos o clube deveria ir ainda mais longe no torneio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...