Grêmio teve jogadores de TODOS os lugares do mundo; confira
Grêmio já teve atletas de todos os lugares do mundo
De olho no título do Brasileirão 2023, o Grêmio reapresenta nesta terça (21) no CT Luiz Carvalho. Após quatro dias de folga, o elenco gremista segue com a preparação para o duelo decisivo diante do Atlético-MG. O time gremista está na terceira colocação da tabela, com 59 pontos conquistados.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
Fora de campo, um levantamento do perfil Danley, no Twitter, junto ao Gremiopedia, traz dados incríveis sobre o Imortal. Conforme consta na pesquisa, o clube gaúcho já teve jogadores de todos os lugares do mundo, categorias de base e profissional. Começando pela Europa, o Tricolor já contou com atletas da Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Polônia, Portugal, Suíça e outros mais.
Por exemplo, em 1911, o time gremista contou com Bruno Schuback, alemão. Nos últimos anos, nas categorias de base, o Imortal teve atletas da América Central e Norte. Entre eles, Steven Fong, Canadá, Ganael Gay, Haiti e Yakam Collins, da África. Confira outros nomes abaixo.
🌏 Ásia:
🇯🇵 Japão:
Masashide Kawamoto – (1999) *NA BASE:
🌎 América Central e Norte:
🇨🇦 Canadá:
Steven Fong – (2007)🇨🇷 Costa Rica:
Carlos Villegas – (2018)🇭🇹 Haiti:
Ganael Gay – (2021)🌍 África:
🇨🇲 Yakam Collins – (2005)
🇨🇲 Ondigui Adams – (2007)[+]
— Danley¹⁹⁰³🇪🇪 (@Danley1903) November 19, 2023
No plantel atual, o time gremista também conta com alguns jogadores estrangeiros. Entre eles, o craque Luis Suárez, os volantes Felipe Carballo e Villasanti, o experiente zagueiro Kannemann, o meia Cristaldo e os atacantes Iturbe e Besozzi. Recentemente, os clubes solicitaram e o número de atletas de outros países relacionados nas partidas subiu. Assim, desde o início de 2023, os times do Brasil tem a possibilidade de contar com sete jogadores estrangeiros para os confrontos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio