Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio adota tom pessimista com uso da Arena já na próxima fase da Libertadores

O presidente do Grêmio rebateu as acusações da gestora do estádio

Arena conclui troca de gramado no estádio do Grêmio. Confira!
Imagem: Emanuel Prestes/ Arena

Com jogo de Libertadores marcado para a Arena, Grêmio desconhece prazo da gestora para retornar ao estádio

A relação entre Grêmio e Arena Porto-Alegrense continua tensa, sem acordo sobre a data de retorno ao estádio. Mesmo com um jogo marcado para Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho ainda não recebeu um prazo definitivo da gestora do estádio.

Para o presidente do clube, Alberto Guerra, a possibilidade de disputar o confronto contra o Fluminense no dia 13 de agosto, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, na Arena é considerada “improvável”.

Eu acho praticamente impossível a volta da Arena para o dia 13 ou 14 de julho, que é a segunda partida contra o Operário com a Copa do Brasil. E é improvável também para a Libertadores, até pelas questões ditas pela Arena da subestação, da questão do gramado, que tomou ainda mais tempo. A gente quer voltar o mais rápido possível e queremos trabalhar junto com eles, mas se eles querem fazer essa guerra de narrativas eu tenho que estar aqui para explicar ao nosso torcedor”, disse o presidente gremista.

Leia mais:

Nathan ‘Pescador’ volta a ser utilizado no Grêmio e pode surgir empecilho para uma possível saída

Quem deve substituir o volante Pepê no GreNal do Brasileirão

Nota oficial

Na tarde desta quinta-feira (20), o clube divulgou uma nota oficial em resposta ao pronunciamento da Arena Porto-Alegrense. A gestora do estádio havia afirmado que o Tricolor ‘suspendeu’ o pagamento do seguro. Confira o último trecho da manifestação gremista:

(…) a Diretoria do Grêmio repudia as manifestações públicas do Sr. Mauro Araújo, imputando ao clube responsabilidades que são exclusivas da Arena, e reforça a questão central: onde está o plano de recuperação da Arena? Em qual data o Grêmio vai voltar a mandar os seus jogos no estádio?”

 

Imagem destaque: Morgana Schuh/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo