E a preparação física? Grêmio toma 50% dos gols nos 15 minutos finais
Felipão disse recentemente que o Grêmio havia melhorado bastante em relação a preparação física. Será? No duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil na quarta-feira (15) a equipe sucumbiu no segundo tempo e tomou dois gols. Os gols saíram aos 34 e 42 minutos, depois que Gabigol foi substituído por Pedro.
Está longe de ser a primeira vez que o Grêmio tomou gols na etapa final de seus duelos. Então, foi a sexta vez que o time perdeu sob o comando de Scolari desde o seu retornos. Em todos estes jogos o time sofreu gols no segundo tempo.
Até o momento, o Imortal tomou 14 gols com Felipão, sendo que 10 deles foram marcados na segunda parte dos jogos. E sete entre os 10 aconteceram nos últimos 15 minutos dos jogos, o que é preocupante. Aliás, isso pode acontecer por dois motivos: falta de concentração ou preparação física inadequada.
Grêmio continua tomando muitos gols no fim
Um dos maiores exemplos desse problema foi o primeiro jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O imortal tomou gols aos 40, 46 e 52 minutos do segundo tempo. Antes disso, o placar estava 1×0 e completamente aberto em relação a pensar em classificação.
O Imortal perdeu ainda para o Corinthians, quando levou um gol aos 34 minutos e para o São Paulo, sofrendo o gol aos 48 do segundo tempo. Em suma, sem esse gol, hoje o São Paulo estaria na zona de rebaixamento, com 20 pontos, atrás do Grêmio, que também teria 20.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA