Grêmio toma atitude para não quebrar na Série B
O Grêmio, como já vinha sendo informado, vai começar a renegociar alguns contratos. O foco será aqueles jogadores que possuem os maiores vencimentos. No entanto, o salário deles não será reduzido, mas sim postergado. Ou seja, será pago no futuro.
Melhor base do Sul do país: pelo terceiro ano seguido, Grêmio lidera ranking especializado
Grêmio manterá pedaço de Everton Cardoso por arcar com parte de seu salário
Como não é possível mexer no salário em si, vai ser trabalhado em cima do direito de imagem e das luvas que os atletas recebem. Esses valores em muitos casos correspondem a 40% de tudo que o jogador recebe do clube.
Nesta terça-feira (11), o Grêmio teve uma reunião para definir quais jogadores vão ser chamados para negociar e a sua ordem. As negociações serão feitas individualmente, para não haver constrangimento.
Mas não serão Denis Abrahão ou Diego Cerri os responsáveis por comandar as reuniões. Mas sim, Romildo Bolzan e Carlos Amodeo, pois eles estão mais inteirados das finanças do clube.
Diferente daquele vazamento que havia ocorrido dizendo que Geromel havia aceitado reduzir o salário, a informação oficial é que nenhum jogador foi procurado ainda. Mas eles devem ser procurados até o fim desta semana.
Grêmio toma atitude para não quebrar na Série B
Os atletas do Grêmio que devem ser procurados são Douglas Costa, Geromel e Kannemann. Pois, são eles quem possuem os vencimentos mais elevados. Borja seria outro, mas saiu. Já Diego Souza assinou um contrato com um valor bem mais em conta.
O Grêmio tem a dura missão de cortar pela metade os salários que pagava em 2012. No entanto, o clube vem conseguindo fazer grandes alterações e pode sim acabar chegando aos R$ 7,5 milhões almejados de folha salarial para a temporada atual.
Contudo, essas reduções serão fundamentais para o clube entrar nos eixos. Pois sem elas, o Imortal terá 3 jogadores recebendo salários de estrelas de time de Série A.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA