O Grêmio toma ciência do que precisa fazer para fechar com Luís Castro
Grêmio já está ciente das exigências de Luís Castro
O nome do técnico português Luís Castro é um dos que entrou no radar de monitoramento do Grêmio para a próxima temporada. Vale lembrar que a situação do técnico Renato Portaluppi deve ser concretizada ao final do Brasileirão, para saída ou permanência no Tricolor.
Na ideia de que Portaluppi saia e que o Imortal tente investir no português, a contratação não seria das mais fáceis. O ex-treinador do Botafogo custa dois milhões de reais, somando com os auxiliares, e também deseja que o clube realize contratações iniciais na casa dos R$50 milhões.
Como o clube já trouxe vários reforços para a equipe neste ano, a direção gremista não deve sair gastando dinheiro tão rapidamente no começo de 2025. Somado a esses fatores, o comandante gostaria de ter autoridade para fazer alterações no cotidiano, seja no grupo principal ou nas categorias de base.
Leia mais
Renato Portaluppi chama 10 atletas da base para treinar no profissional do Grêmio
Arena do Grêmio pode ser palco de Brasil x Colômbia
Confira os números de Luís Castro
Luís Castro deixou o Botafogo na metade da temporada 2023, depois de receber uma proposta do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Ao todo, somando 2022, o técnico teve 42 vitórias em 79 partidas pela equipe do Rio de Janeiro.
Pelo Al-Nassr, conquistou um título, a Taça da União das Associações de Futebol Árabe. No pacote, foram 44 triunfos 63 partida que treinou o time da Arábia Saudita. Por outro lado, não resistiu à pressão e foi demitido no começo desta temporada, após seis jogos no comando do time, dando lugar ao italiano Stefano Pioli – ex-técnico do Milan.
Imagem destaque: Vitor Silva/ Botafogo