Grêmio toma decisão sobre futuro de Edilson
Um destes atletas é o lateral-direito Edilson, que foi contratado para remobilizar o vestiário gremista na Série B. Entretanto, o jogador não conseguiu ter uma sequência como titular na temporada, precisando passar por um período de adaptação física após algumas lesões.
Por conta disso, o Grêmio já decidiu que não procurará o defensor para uma renovação contratual, precisando ir ao mercado em busca de novas peças. De acordo com o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, o novo algo gremista para a posição é o lateral-direito João Pedro, de 26 anos, atualmente no Porto B, de Portugal.
Segundo o comunicador, o Tricolor confirmou o interesse no atleta, que deixou o Corinthians em junho deste ano após empréstimo e apenas oito jogos. No entanto, o negócio é tratado com cautela pelos dirigentes gremistas, já que o lateral tem contrato com o clube português até junho de 2023.
Grêmio fez proposta por Rodinei, que está perto de jogar na Grécia
Precisando preencher as lacunas do seu elenco, o Grêmio já começa a se mexer no mercado de transferências em busca de laterais. Para a direita, o Imortal contou até o final da Série B com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson, algo visto como insuficiente pelo clube.
Assim, visto que os três jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é muito provável que o plantel gremista inicie 2023 sem opções para o setor. Pensando nisso, o Imortal chegou a fazer uma investida recente por Rodinei, recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo.
Entretanto de acordo com notícias recentes, o lateral está muito perto de fechar um acordo com o Olympiacos, da Grécia, que apresentou um plano de carreira atraente para o staff do atleta.