Grêmio toma decisão sobre venda de Pavón nesta janela de transferência
O jogador chegou no Tricolor no início desta temporada
Com alto número de estrangeiros, Grêmio toma decisão sobre Cristian Pavón
O Grêmio está atento ao mercado de transferências, analisando novos talentos para reforçar seu elenco enquanto administra o interesse de outros clubes em seus jogadores. Um dos nomes em evidência é o de Cristian Pavón, que despertou o interesse do futebol grego.
Recentemente, o Tricolor Gaúcho reforçou sua equipe com a chegada de dois novos estrangeiros: o meio-campista colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena. Com essas aquisições, o clube agora conta com nove jogadores estrangeiros no plantel, incluindo Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Pavón e Soteldo. Além disso, Matías Arezo está prestes a ser anunciado como o mais novo integrante do time.
A crescente presença de estrangeiros no elenco gerou discussões entre os torcedores, especialmente após o interesse do Panathinaikos, da Grécia, em Pavón, que foi contratado no início da temporada junto ao Atlético-MG.
Leia mais:
Clube inglês prepara proposta para Gabriel Mec, joia da base do Grêmio
Cristaldo recebe sondagem da Europa e procura Grêmio para conversar
Apesar das especulações, a diretoria do Tricolor, liderada pelo presidente Alberto Guerra, deixou claro que uma possível saída de Pavón só será considerada diante de uma proposta financeiramente vantajosa. Vale lembrar que o jogador de 28 anos foi comprado por US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19,8 milhões) no mês de fevereiro.
Desempenho em 2024
Pavón jogou 22 partidas pelo Imortal na temporada, marcando cinco gols e anotando cinco assistências.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA