Grêmio toma gol no fim e perde para o Avaí/Kindermann em jogo decepcionante
As Gurias do Grêmio foram a Santa Catarina na tarde deste domingo (23) encarar o Avaí/Kindermann pela oitava rodada do Brasileirão Feminino 2023. Com muitos desfalques, a equipe Tricolor acabou sendo derrotada por 1 a 0.
Com poucas chances de gol, Grêmio busca o empate
A partida foi marcada por pouquíssimas chances de gol. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e, se alguém poderia ter aberto o placar, seriam as Gurias Gremistas. A primeira oportunidade só aconteceu aos 35 minutos. Caty recebeu a bola, limpou a marcação e tentou de cobertura. A bola bateu no travessão e saiu. Pouco tempo depois, aos 39, foi a vez de Rafa Levis arrematar de fora da área tentando encobrir a goleira Avaiana. Novamente a bola passou perto e saiu.
A segunda etapa foi marcada por erros defensivos e um final eletrizante. O Avaí abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos. A defesa do Grêmio se atrapalhou toda e, sozinha, Brenda tocou para o gol na saída da goleira Vivi. O técnico Felipe Endres modificou a equipe para dar um novo ânimo e buscar a virada. Aos 37 minutos veio o empate. Em bobeada da defesa catarinense, Raquel Fernandes empatou a partida. O Grêmio poderia ter virado a partida, aos 50 minutos, mas após finalização da entrada da área a goleira do Avaí fez uma linda defesa espalmando para escanteio.
Mas no último lance, em uma linda cobrança de falta, o Avaí achou o gol da vitória. A goleira Vivi se esticou toda e a cobrança bateu no poste. No rebote, sozinha, Vero Riveros só empurrou para dentro do gol.
Situação no campeonato e próxima rodada
Com a derrota, a segunda seguida, o Grêmio fica com 10 pontos e segue na 11ª colocação. Na próxima rodada, no domingo (30), às 15h, receberá a Ferroviária/SP. A equipe paulista é uma das mais fortes da competição e briga pela liderança do Brasileirão Feminino. Neste domingo (23), venceram o Ceará e dormem na liderança, mas podem perder a posição caso o Corinthians vença o Internacional nesta segunda-feira (24), no fechamento da rodada.