Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio toma medidas para diminuir o elenco principal

Direção segue trabalhando por rescisões

- Publicidade -

A direção do Grêmio está empenhada em reduzir a folha salarial de R$ 14 milhões e o número de jogadores disponíveis no grupo principal. Assim, Everton, Paulo Victor e Victor Ferraz estão treinando em turno inverso ao restante os colegas. Além disso, alguns guris foram mandados de volta para o time de transição.

- Publicidade -

“Temos uma situação de previsão orçamentária, pode baixar ou aumentar, mas estamos em uma média um pouquinho acima do que prevíamos. Vamos chegar ao final do ano equilibrados”, explicou o presidente Romildo Bolzan em entrevista à Grêmio TV.

Entretanto, a direção recebeu consultas por Léo Chú e Darlan e fechou as portas para a saída dos atletas. O atacante até vem sendo usado por Felipão, ele entra durante os jogos. Mas, o volante até hoje apenas ficou no banco de reservas e perdeu espaço para Victor Bobsin e Fernando Henrique.

Rodrigues é outro que tem sondagens de fora do Brasil e poderia deixar o tricolor. Se isso acontecer, é provável que algum jovem volte ao time principal, como Emanuel. Porque Kannemann e Geromel constantemente ficam fora dos jogos, sobraria somente Ruan e Paulo Miranda.

Por que o Grêmio simplesmente não dispensa jogadores?

- Publicidade -

Existe todo um processo burocrático por trás da dispensa de jogadores. Por lei, eles precisam receber salários até o fim dos vínculos. E isso custa caro, ainda mais com jogadores que possuem anos de contrato pela frente.

Com o goleiro Paulo Victor a direção iniciou esse processo. Seria necessário pagar R$ 5 milhões para que ele deixasse o plantel. A única diferença de pagar os salários é que os valores podem ser diluídos em mais tempo.

Isso dificulta o processo de saída dos atletas, ainda mais quando não há nenhum clube interessado em contratá-los.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...