Grêmio tomou 5 amarelos contra o Flamengo e segurou a cabeça
O Grêmio começou nervoso o jogo contra o Flamengo, mostrando que havia muita coisa envolvida. Felipão parece ter conseguido inflamar os ânimos para essa partida. Assim que a bola começou a rolar, muita gente achou que os times não terminariam a partida com os 11 jogadores, mas erraram.
O tricolor gaúcho teve cinco atletas amarelados: Brenno, Rafinha, Kannemann e Borja, que começaram como titulares, e Rodrigues, que cometeu um pênalti na segunda etapa. O centroavante colombiano não jogou os 90 minutos e terminou substituído na segunda etapa.
Pelo lado do Flamengo, o árbitro distribuiu somente dois amarelos, para o lateral Renê e para o volante Thiago Maia. Em suma, diferente do que vinha sendo projetado nos primeiros minutos, não houve uma confusão muito séria. Teria sido pior para eles, já que seguiram na Copa do Brasil.
No primeiro jogo Vanderson havia sido expulso após uma confusão na segunda etapa e no jogo contra o Corinthians, Maicon foi para o chuveiro mais cedo. Entretanto, o time mostrou cabeça fria nos jogos contra Ceará e Flamengo, o que tende a ser excelente para a sequência da temporada.
Grêmio agora só pensa no Brasileirão 2021
Sem Copa do Brasil, o único objetivo até dezembro é somar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão e evitar o rebaixamento para a Série B. Mais do que isso, o aproveitamento com Felipão é animador e o time pode sonhar mais alto.
Com a formação de um G8 no Campeonato Brasileiro e o time mantendo seu ritmo atual, pode até brigar por vaga na Libertadores 2022 ou no mínimo em Sul-Americana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA