Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tomou 8 gols nos últimos três jogos do Brasileirão

Defesa do tricolor já aparece entre as mais vazadas da competição

- Publicidade -

A defesa era um dos pontos fortes do Grêmio, mas não é mais! O time levou oito gols nos últimos três jogos e já passou a ter um dos sistemas defensivos mais vazados do Brasileirão. O ataque fez sua parte nestes três duelos, só que não adiantou nada.

- Publicidade -

Felipão mudou o estilo de jogo do time, que antes presava pela posse de bola e domínio do adversário. Mas, agora o time investe mais nos contra-ataques e bolas cruzadas para a área. Só que quando é atacado, a zaga está desprotegida e o goleiro não faz milagres.

É estranho um time que joga pensando em defender levar tantos gols. No começo do trabalho de Felipão, as vitórias do Grêmio contra Fluminense e esse mesmo Cuiabá foram por 1×0. Aliás, o time sofreu pouco, embora tenha jogado mal e produzido quase nada, foi suficiente para ganhar.

Grêmio já tem uma das piores defesas do Brasileirão

Nessa conta, o fato de ter menos jogos do que os rivais faz a média de gols tomados por jogo ser maior do que eles. O tricolor, embora em números gerais seja o oitavo que mais tomou gols, sobe se avaliarmos a média. Veja:

- Publicidade -

  1. Bahia – 38 gols – 1,65
  2. Chapecoense – 38 gols – 1,58
  3. Athletico-PR – 29 gols – 1,26
  4. Juventude – 29 gols – 1,20
  5. Santos – 28 gols – 1,27
  6. Palmeiras – 28 gols – 1,21
  7. Bragantino – 27 gols – 1,17
  8. Grêmio – 26 gols – 1,18
  9. Cuiabá – 26 gols – 1,08
  10. Fortaleza – 26 gols – 1,08

O pior é que os jogos faltando são contra Atlético Mineiro e Flamengo, dois times que adoram fazer gols. Ou seja, se já tivesse jogado contra eles, poderia ter mais alguns tomados nessa conta.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.