Grêmio tomou 8 gols nos últimos três jogos do Brasileirão
A defesa era um dos pontos fortes do Grêmio, mas não é mais! O time levou oito gols nos últimos três jogos e já passou a ter um dos sistemas defensivos mais vazados do Brasileirão. O ataque fez sua parte nestes três duelos, só que não adiantou nada.
Felipão mudou o estilo de jogo do time, que antes presava pela posse de bola e domínio do adversário. Mas, agora o time investe mais nos contra-ataques e bolas cruzadas para a área. Só que quando é atacado, a zaga está desprotegida e o goleiro não faz milagres.
É estranho um time que joga pensando em defender levar tantos gols. No começo do trabalho de Felipão, as vitórias do Grêmio contra Fluminense e esse mesmo Cuiabá foram por 1×0. Aliás, o time sofreu pouco, embora tenha jogado mal e produzido quase nada, foi suficiente para ganhar.
Grêmio já tem uma das piores defesas do Brasileirão
Nessa conta, o fato de ter menos jogos do que os rivais faz a média de gols tomados por jogo ser maior do que eles. O tricolor, embora em números gerais seja o oitavo que mais tomou gols, sobe se avaliarmos a média. Veja:
- Bahia – 38 gols – 1,65
- Chapecoense – 38 gols – 1,58
- Athletico-PR – 29 gols – 1,26
- Juventude – 29 gols – 1,20
- Santos – 28 gols – 1,27
- Palmeiras – 28 gols – 1,21
- Bragantino – 27 gols – 1,17
- Grêmio – 26 gols – 1,18
- Cuiabá – 26 gols – 1,08
- Fortaleza – 26 gols – 1,08
O pior é que os jogos faltando são contra Atlético Mineiro e Flamengo, dois times que adoram fazer gols. Ou seja, se já tivesse jogado contra eles, poderia ter mais alguns tomados nessa conta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA