Grêmio tomou gol em 80% dos jogos de 2022
O Grêmio disputou 10 jogos em 2022 e já tomou 12 gols nesta temporada, os números estão abaixo dos desejados pela torcida e pela direção. O revezamento no gol entre Brenno e Gabriel Grando é algo que atrapalhou, tirou a confiança deles e comprometeu o sistema defensivo.
O time levou três gols do Mirassol na semana passada em jogo pela Copa do Brasil, antes havia tomado três gols da União Frederiquense, em duelo pelo Campeonato Gaúcho. O zagueiro Bruno Alves, contratado para esta temporada, ainda não conseguiu convencer e a direção pensa em trazer outro nome para o setor.
Pedro Geromel vem sendo titular em todos os jogos, mas também há temor de que terá problemas físicos ao longo da Série B. Nem mesmo o gol está definido, embora Brenno seja o titular, há possibilidade de que o clube vá ao mercado e busque mais um atleta para a posição, um nome experiente.
Vale lembrar que dessa lista, os jogos contra Caxias e Brasil de Pelotas foram disputados com o time alternativo, os jovens da base enquanto os principais estavam na pré-temporada prolongada. Levar gol em oito de 10 jogos é um número expressivo e que coloca em xeque o sistema defensivo.
Desempenho defensivo do Grêmio em 2022
Tomou gol:
- Caxias – 1
- Brasil de Pelotas – 1
- São José – 1
- Aimoré – 1
- Juventude – 1
- União Frederiquense – 3
- Mirassol – 3
- Novo Hamburgo – 1
Não tomou gol:
- Guarany
- São Luiz