Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tomou muitos gols nos últimos 10 jogos para quem foca na defesa

Tricolor gaúcho teve quatro partidas sem ser vazado

- Publicidade -

O Grêmio, desde que Felipão assumiu o comando técnico, vem investindo em melhorar o sistema defensivo. Desse modo, em alguns jogos o treinador preferiu optar por três volantes. Assim, a equipe passou a criar menos e investir em contra-ataques.

- Publicidade -

Se avaliarmos as últimas 10 partidas, o time tomou 15 gols. É uma média de 1,5 gol sofrido a cada jogo, o que parece ser demais para uma equipe que joga focando no sistema defensivo. É claro que as goleadas contra Athletico-PR e Flamengo atrapalharam, tirando esses jogos são sete gols tomados em oito jogos.

Dos 10 jogos, a defesa gremista deixou o campo sem ser vazada em quatro deles, apenas. Contra Cuiabá e Bahia, e depois nos jogos contra Ceará e Flamengo, todos eles pelo Brasileirão. Então, nos outros seis jogos o time tomou os 15 gols do período.

Uma vitória simples nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Cuiabá já servirá para livrar o time da zona do rebaixamento, pelo menos até o Santos enfrentar o São Paulo, na quinta-feira (7). Essa é a quarta chance do time deixar o Z4, nas outras três a equipe saiu de campo derrotada.

Resultados dos últimos 10 jogos do Grêmio

- Publicidade -

  1. Grêmio 1×2 Sport – Brasileirão
  2. Athletico 4×2 Grêmio – Brasileirão
  3. Flamengo 0x1 Grêmio – Brasileirão
  4. Flamengo 2×0 Grêmio – Copa do Brasil
  5. Grêmio 2×0 Ceará – Brasileirão
  6. Grêmio 0x1 Corinthians – Brasileirão
  7. Grêmio 0x4 Flamengo – Copa do Brasil
  8. Grêmio 2×0 Bahia – Brasileirão
  9. Cuiabá 0x1 Grêmio – Brasileirão
  10. São Paulo 2×1 Grêmio – Brasileirão

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.