Grêmio trabalha para utilizar novos reforços antes da abertura da janela: “precisamos deles”
Novo reforço do Tricolor está afastado dos gramados desde o inicio de dezembro
Grêmio trabalha internamente para contar com Rodrigo Caio
O Grêmio está a todo vapor nos bastidores, buscando alternativas para viabilizar a estreia de Rodrigo Caio antes da abertura da próxima janela de transferências, prevista para 10 de julho. Enquanto isso, a comissão técnica foca na reabilitação física do jogador, que estava inativo desde sua saída do Flamengo.
Rodrigo Caio não entra em campo desde 3 de dezembro, quando fez sua última partida pelo Flamengo. Desde então, ele manteve a forma de maneira independente, negociando com diversos clubes. Após seis meses sem treinos coletivos, o zagueiro iniciou sua integração ao elenco gremista na semana passada, após a assinatura do contrato e chegada a Curitiba.
Leia mais:
Saiba quando e como assistir AO VIVO Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão
As importantes mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo
Vice do Grêmio falou sobre o caso do jogador
Com Rodrigo Caio livre de vínculos com outros clubes, o departamento jurídico do Grêmio está em ação para inscrevê-lo no BID da CBF antes da reabertura oficial da janela de transferências. Segundo fontes da reportagem, os dirigentes estão analisando o tema internamente, sem consulta formal à CBF até o momento.
“Apesar de a janela estar fechada, há possibilidade de se debater sobre a possível antecipação da inscrição. Estamos avaliando isso com o jurídico, mas não podemos garantir. Existem algumas exceções para atletas que ficaram fora da última janela, e estamos levantando essas situações desde antes da contratação”, explicou Antônio Brum, vice de futebol gremista.
Atualmente, Renato conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para o setor defensivo. A partir de 10 de julho, Jemerson também estará disponível, reforçando a zaga do Tricolor.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV