Grêmio traça planejamento para retorno de Villasanti aos gramados
Volante já participa normalmente das atividades, porém comissão técnica mantém cautela sobre utilização

Villasanti avança no Grêmio, mas retorno deve acontecer só após a Copa
Villasanti vem trabalhando normalmente com o grupo do Grêmio e avançou em sua recuperação física. Mesmo assim, a tendência é que o volante só volte a atuar oficialmente após a pausa para a Copa do Mundo. A comissão técnica prefere evitar qualquer aceleração no retorno do jogador.
A informação foi apurada pela reportagem do Portal do Gremista, em treino nesta manhã de terça-feira (19). Internamente, o entendimento é de que o momento exige controle físico para garantir que Villasanti consiga suportar a sequência pesada do segundo semestre.
Grêmio trabalha com cautela
Embora o volante tenha evoluído nos trabalhos com bola, o clube ainda monitora alguns indicadores físicos antes de liberá-lo para partidas oficiais. A preparação física entende que o retorno precisa acontecer com segurança para evitar recaídas durante a sequência decisiva da temporada.
Nos bastidores, existe consenso entre departamento médico e comissão técnica de que o risco neste momento não compensa.
O Tricolor terá calendário intenso após a Copa do Mundo, com Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana concentrando jogos importantes em curto espaço de tempo.
Leia mais
Grêmio tenta acordo com CBF para ter Weverton contra o Corinthians
Neymar vira dúvida para Grêmio x Santos; entenda o cenário
Luís Castro considera Villasanti peça central
A recuperação do meio-campista ganhou atenção especial porque Luís Castro considera Villasanti uma das peças mais importantes do elenco.
Além da intensidade sem bola, o volante oferece equilíbrio defensivo e qualidade na saída de jogo, características valorizadas pela comissão técnica.
Ver essa foto no Instagram
