Grêmio age rápido e traça plano para contar com Renato contra o Bragantino
Renato sofreu dura punição como técnico gremista
Renato poderá ganhar efeito suspensivo
O Grêmio já se prepara para contar com o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo do clube no Brasileirão, contra o Bragantino, no próximo final de semana.
Isto porque, nos próximos dias, o Tricolor entrará com um pedido de efeito suspensivo para o treinador, que foi punido com quatro jogos de suspensão por ter retirado todo o banco de reservas para o vestiário antes do fim da derrota para o Bahia, em abril.
Além disso, Renato também fez duras críticas para a arbitragem na entrevista depois da partida. Na partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, contra os baianos, o Imortal contestou fortemente a atuação da arbitragem. Indignado, Renato sugeriu que houve uma possível interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, na expulsão do atacante Diego Costa.
Em protesto, o técnico decidiu retirar os jogadores reservas de campo, alegando que queria evitar mais expulsões durante o confronto. Na oportunidade, o Grêmio perdeu o jogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que no início da semana, o STJD arquivou o inquérito que apurava a possível interferência de Jailson.
Grêmio liga alerta para sequência de jogos no Brasileirão
Renato recebe punição pesada do STJD e atacantes também desfalcam Grêmio
Auxiliar poderá assumir posição
Internamente, se trabalha com a expectativa que o STJD aceite o pedido do Grêmio para liberar Renato. Ao mesmo tempo, há uma discussão interna sobre quem seria o substituto do técnico no jogo, caso o mesmo não possa estar na casamata.
Geralmente, o auxiliar Alexandre Mendes substituía naturalmente o técnico nos momentos de suspensão. No entanto, o Tricolor mudou a rotina da comissão técnica recentemente, com a entrada de Marcelo Salles e James Freitas.
Imagem destaque: LUCAS UEBEL/GFBPA