Grêmio traça planos para ter convocados contra o Juventude
Jogadores que estarão com suas seleções correm o risco de ficar de fora da partida
Os planos do Grêmio após data Fifa
O Grêmio está de olho no duelo contra o Juventude, marcado para o dia 20 de setembro, e já começa a planejar a melhor maneira de contar com seus jogadores convocados, que terão pouco tempo de recuperação após a data Fifa. A ideia é ter, mesmo que de forma limitada, Aravena e Soteldo, que se enfrentam pela seleção chilena em Santiago, em campo.
Além de Soteldo e Villasanti, Grêmio tem +3 convocados e liga sinal de alerta
Os desafios do Tricolor
O grande desafio é trazer ambos para Porto Alegre ainda na madrugada de quarta-feira, dia do jogo, o que não seria ideal em termos físicos. No entanto, essa estratégia pode ser a solução para que Renato Portaluppi possa contar com os dois, pelo menos por um tempo no segundo tempo da partida. A expectativa é que o extremo chileno, Aravena, seja o mais possível utilizado. No caso de Soteldo, a situação é mais flexível, e sua presença dependeria da dinâmica do jogo.
Idealmente, o técnico Gremista também gostaria de contar com Villasanti, que estará em compromisso pela seleção paraguaia na Bolívia, mas o time sabe que, com tantos jogadores envolvidos em datas Fifa, será difícil ter todos com condições ideais para o confronto.
Esse cenário traz à tona uma discussão que já se arrasta há algum tempo: o calendário de datas Fifa. Jogar no dia seguinte ao término dos jogos das seleções é como fazer parte dessa maratona desgastante. A CBF, bem como os clubes, precisam repensar a logística dessas competições, para que as equipes possam ter seus melhores jogadores em campo, sem comprometer a qualidade do espetáculo.
Técnico oferecido ao Grêmio pede demissão e está livre no mercado
Imagem detaque: Angelo Pieretti / GFBPA
Um Comentário