Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio traça planos para sair do Z4 e vencer o Ceará

Tricolor faz vários ajustes nos treinamentos, investe em bola parada e raciocínio

- Publicidade -

Felipão teve duas semanas para montar o time do Grêmio que vai enfrentar o Ceará neste domingo (12), às 11h. Nos bastidores, comenta-se que esse jogo é uma final de Copa do Mundo, com o objetivo de virar a chave. Então, há planos traçados, que vem sendo trabalhados nas seções de treinamentos.

- Publicidade -

Um dos objetivos é montar um time mais intenso, que possa chegar ao ataque em poucos toques. Com Renato Portaluppi o time ficava passando a bola de um lado para o outro, sem grande objetividade. Agora com Felipão, a equipe prefere jogar na defensiva, investindo nos contra-ataques.

Desde que a equipe do Grêmio retornou aos treinamentos, há trabalhos de motivação, tentativas de descontrair os jogadores os jogadores e aliviar o ambiente de tensão. Até mesmo um padre foi chamado para abençoar o ambiente.

Felipão tem como desafio mandar a campo um time que seja mais ofensivo. A equipe fez somente 12 gols em 17 partidas, só o Sport marcou menos do que isso. Aliás, o tricolor tem aproveitamento de apenas 32% nas finalizações, o restante dos chutes não chegam ao gol.

Mais novidades pensadas por Felipão no Grêmio

- Publicidade -

Felipão tem realizado trabalhos para facilitar a tomada de decisões. A ideia é fazer com que os jogadores tenham um raciocínio mais rápido, escolhendo as melhores alternativas. Em suma, a comissão técnica entende que muitos erros nas finalizações são cometidos por escolhas mal-feitas.

As jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela equipe de Felipão. Porque o tricolor não fez nenhum gol originário de cruzamento, desde que Scolari voltou ao tricolor. O time até já fez gols de pênalti e falta, mas cruzando em escanteio ou falta, não.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.