Mercado da bola: Grêmio ganhará fortuna com transferência de jogador em Portugal
Rildo troca de clube em Portugal e Grêmio poderá receber por transferência
O Grêmio estaria com a possibilidade de receber uma quantia considerável em dinheiro. O jogador Rildo realizou transferência dentro do futebol português, deixando o Santa Clara para atuar pelo Portimonense. Segundo o jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio GreNal, o atacante negociou o empréstimo junto ao novo clube, com opção de compra.
Leia mais:
URGENTE: mudanças em sete regras do futebol entram em vigor hoje
Após jogar pela camisa Tricolor, Rildo teve uma passagem positiva pelo Bahia, onde disputou 15 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na metade de 2022, o clube gaúcho formalizou a venda do jogador para Portugal, para o Santa Clara. Nas tratativas, o Imortal manteve 20% dos direitos econômicos do atacante, o que seria fator positivo para os cofres da instituição, em caso de novas mudanças.
Ainda segundo as informações, em caso do exercício de compra do atleta por parte do Portimonense, o Grêmio poderá receber uma parte da venda. O valor previsto para a opção de venda definitiva seria de 2,3 milhões de euros, ou seja, entorno de mais de R$12 milhões de reais na conversão atual. O jogador já foi apresentado ao novo time português, e existe a expectativa de que ele esteja à disposição para estrear na próxima partida da equipe.
Em suma, a transferência do craque representa uma excelente oportunidade de negócio para o Grêmio, que poderá ganhar uma verdadeira fortuna com essa transação. A possível venda faz parte da estratégia do clube de acumular receitas e investir em seu elenco, visando o fortalecimento de sua posição no cenário nacional e internacional.
🇪🇪 #Grêmio | Rildo, ex-Grêmio, trocou de time em Portugal. Do Santa Clara, foi para o Portimonense. Negociação tem empréstimo com opção de compra e o tricolor, que detém ainda 20% de seus direitos, pode receber uma parte dos 2.3 milhões de euros (R$ 12.1 mi). @rdgrenal pic.twitter.com/QZAcaEWDsT
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) July 4, 2023