Grêmio quer ser agressivo no mercado de transferências; veja raio-x do elenco
Grêmio busca se ‘blindar’ para se impor contra os adversários
O Grêmio está determinado a reforçar seu elenco e ser agressivo no mercado de transferências. Após resolver as questões de campo na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deixou claro que deseja a chegada de novos jogadores para brigar pelo hexacampeonato e manter a competitividade do Tricolor no Brasileirão.
Leia mais:
O que Renato precisa para vencer o Flamengo?
Retrospecto de Renato pela Copa do Brasil anima torcida do Grêmio
A lista de desejos do Imortal inclui nomes como Michael, Luan e Santos. Embora o grupo não apresente muitas carências, algumas necessidades pontuais precisam ser supridas. A direção do clube trabalha para resolver essa missão até o dia 2 de agosto, data de encerramento do mercado.
O setor de goleiros é o mais completo no momento, contando com Gabriel Grando e companhia. Por mais que não haja previsão de chegada de novos goleiros, é provável que alguém do trio esteja de saída, pois a direção está aberta a negociações, como é o caso de Adriel.
Na defesa, a ausência de um lateral-esquerdo é a carência mais evidente. A chegada de uma alternativa para Reinaldo é considerada importante, já que Cuiabano tem sido mais utilizado no ataque e Diogo Barbosa deixou o clube. No entanto, o setor conta com opções experientes.
No meio-campo, as opções atuais parecem suficientes. No entanto, nos próximos dias da janela, é esperado que algumas vagas se abram. Darlan e Gustavinho não são opções prioritárias e podem deixar o clube, assim como Bitello, que poderia ser uma fonte de recursos em caso de venda para o exterior.
O setor ofensivo é o foco principal da direção para esta janela. A carência de atacantes de área se acentua, e o clube está em busca de um centroavante para ser alternativa a Luis Suárez. Além disso, a contratação de pontas de velocidade é um grande desejo de Portaluppi, já que a carência persiste enquanto Ferreira não prova sua capacidade de suportar uma sequência de jogos sem se lesionar.