Grêmio ‘trava’ em pequenos ajustes e está a poucos detalhes de fechar com Suárez
Em recesso da pré-temporada 2023, o Grêmio segue se reforçando visando o ano que vem. Buscando reformular o elenco de jogadores, a nova gestão do Tricolor espera preencher todas as lacunas da equipe do técnico Renato Portaluppi.
Nesse sentido, contando com a ajuda de investidores, o clube gaúcho ousou para fechar com o centroavante uruguaio Luis Suárez, que chegará ao Rio Grande do Sul como o grande reforço gremista do próximo ano, quando a equipe voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
No entanto, segundo o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, o Imortal ainda precisa resolver os últimos ajustes no contrato de Suárez antes de poder anunciar o atleta. Pelo alto valor envolvido e a presença de empresas que ajudarão o clube financeiramente, há a necessidade de revisar muitas cláusulas do documento.
Após isso, com o sinal positivo do jogador, os dirigentes gremistas irão mandar uma comitiva ao Uruguai para a realização de exames médicos, visando finalmente acertar a vinda do uruguaio à Porto Alegre.
#Grêmio ainda tenta resolver últimos ajustes no contrato com Suárez.
Pelo alto valor envolvido e presença de empresas que ajudarão financeiramente, cláusulas estão em revisão a todo momento.
Direção quer resolver o quanto antes e,após isso, comitiva irá ao Uruguai para exames. pic.twitter.com/pVfOATNb0a
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 27, 2022
Além de Suárez, Grêmio já fechou com sete reforços para 2023
Correndo para reforçar o plantel, o clube gaúcho já fechou até agora com sete jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. Além deles, está prevista a chegada de Luis Suárez para os primeiros dias de 2023, assim como o atacante Michael, que busca conseguir a sua liberação do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Ademais, os dirigentes gremistas ainda buscam fechar com os laterais-direitos Fábio, do Nantes, e João Pedro, do Porto, como novos reforços para a próxima temporada. Já em relação à posição de goleiro, a nova gestão tricolor decidiu que irá se movimentar em busca de reforços apenas depois do Campeonato Gaúcho.