Grêmio trava busca por novos profissionais de preparação física. Entenda!
Na última segunda-feira, o Tricolor demitiu os preparadores que estavam no clube
Grêmio trava busca por novos profissionais de preparação física
Incluindo dois profissionais da preparação física, o Grêmio realizou cinco desligamento na última segunda-feira (9). Vale lembrar que as saídas do técnico Renato Portaluppi e do vice-presidente de futebol, Antônio Brum foram por motivos pessoais de ambos.
Neste momento, o Tricolor deixou travada a busca por novos profissionais para a parte física do clube. O presidente Alberto Guerra só deve contratar novos nomes após a definição de quem será o técnico da equipe em 2025.
A decisão é com base no que se tem visto no futebol brasileiro nos últimos anos, com treinadores chegando em clubes acompanhado de três, quatro profissionais diferentes. E vale destacar que isso acontece com técnicos brasileiros e também com estrangeiros.
Com a recusa de Tite ao Grêmio, o Imortal tem nomes gringos no radar: Hernán Crespo, Matías Almeida e Luís Castro. Este último, mais complicado pela concorrência pelo comandante português. A informação é da repórter Fabíola Thiele, aqui do Portal do Gremista.
Leia mais
Grêmio agora: Detalhes da despedida feita pela torcida para Renato Portaluppi
Grêmio 2025: veja quem saem, quem fica e quem chega em Porto Alegre
Segunda-feira agitada: confira todas as saídas do Grêmio
Além de Antônio Brum e Renato Portaluppi, que comunicaram as suas saídas por opção pessoal, os outros cinco foram desligados pelo presidente Alberto Guerra. O mandatário Tricolor iniciou uma limpeza na equipe, visando novos resultados para 2025. Todas as saídas:
- Renato Portaluppi (treinador)
- Antônio Brum (vice)
- Marcelo Salles (auxiliar técnico)
- Mauri Lima (preparador de goleiros)
- Enio Oliveira (preparador de goleiros)
- Mário Pereira (preparador físico)
- Gabriel Alves (preparador físico)
Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA TV