Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio trava negociação de joia com o Flamengo

Grêmio da Mata
Imagem: Leto Ribas/CBF

Transferência trava e Da Mata segue treinando com o grupo sub-20 do Grêmio

As negociações entre Grêmio e Flamengo em torno do zagueiro Da Mata permanecem em andamento, sem um desfecho definido até o momento. Apesar de um modelo de negócio previamente acordado, a repercussão em torno da possibilidade de perder um jogador promissor da Seleção Brasileira de base para um rival levou o Tricolor a adotar uma abordagem cautelosa, pausando temporariamente as negociações.

Apesar das precauções, a expectativa é que um acordo seja alcançado em breve, assim que as partes envolvidas resolverem as considerações em curso. O Flamengo busca adquirir Da Mata sem incorrer em custos iniciais, assegurando-se de 25% dos direitos econômicos do zagueiro. No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, o Tricolor Gaúcho vislumbra a possibilidade de lucrar com o negócio através de duas cláusulas específicas.

Leia mais:

Na mira: Grêmio busca informações sobre Tiquinho Soares, do Botafogo

Grêmio bate martelo por Du Queiroz; confira

A primeira cláusula prevê a venda adicional de 25% dos direitos por um montante de 400 mil euros. A segunda cláusula abre a porta para o Flamengo adquirir mais 25% em um estágio posterior, mediante um pagamento de 600 mil euros, possibilitando um ganho total de até 1 milhão de euros para o Grêmio.

Currículo do zagueiro

Da Mata, que teve destaque sendo titular na seleção brasileira sub-17 durante o Mundial e o Sul-Americano na última temporada, agora enfrenta uma transição em sua carreira. Apesar do reconhecimento nas categorias de base, o zagueiro perdeu espaço no Grêmio e não integrou o grupo sub-20 que participou da última edição da Copinha. O jovem de 17 anos veio do Noroeste-SP em junho de 2021 e tem contrato com o Tricolor até o início de 2025.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo