Grêmio treina com portões fechados e termina preparação
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em uma manhã típica do inverno gaúcho, com frio e chuva, o Grêmio realizou o último treino antes do jogo contra o Sampaio Corrêa pela 13ª rodada da Série B, , nesta sexta-feira (17). O embate entre as equipes ocorrerá neste sábado (18), na Arena, a partir das 11h.
Tabela de conteúdos
Grêmio poderá ter cinco modificações
O zagueiro Pedro Geromel, que não participou das atividades do Grêmio na quinta-feira (16), por ter sido liberado para uma consulta com um oftalmologista, se reuniu com o grupo para os trabalhos de hoje e está apto a participar da partida. Entretanto, Roger Machado poderá ter a equipe alterada em até cinco posições, em relação ao time que iniciou o jogo na Arena de Pernambuco.
Três titulares da partida frente ao Sport estão fora do duelo com os maranhenses: Edilson, Elkeson e Kannemann. O zagueiro cumprirá suspensão automática por expulsão. Bruno Alves, recuperado de Covid-19, volta ao time e formará a zaga com Geromel e Rodrigues.
Bitello deve voltar ao time titula
O lateral-direito Edilson, lesionado, será substituído pelo volante Jhonata Varela, que será improvisado na função. Diego Souza, titular da equipe e recuperado de amigdalite, volta naturalmente ao comando de ataque no lugar de Elkeson, que também está entregue ao Departamento Médico do Grêmio.
O meio-campista Bitello, que ficou no banco contra o Leão da Ilha, e o atacante Elias podem aparecer na equipe titular. O treinador Roger Machado conversou com os dois em separado no treino de quinta-feira, assim Thiago Santos e Janderson deixariam o time. O meia Campaz é outra possibilidade para a vaga pela extrema direita.
Provável escalação do Grêmio
De acordo com as impressões dos trabalhos realizados na semana, uma provável escalação do Grêmio teria: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Varela, Bitello, Villasanti e Nicolas; Elias (Campaz), Diego Souza e Biel.