Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio treina, Roger não esconde e time terá novidades contra o Vila Nova

Após a conquista da taça da Recopa Gaúcha, o Grêmio retornou aos treinamentos para a próxima partida da Série B 2022. As atividades ocorreram nesta última quarta-feira (25), no turno da tarde, e todos os titulares estiveram à disposição do técnico Roger Machado, exceto Edilson e Geromel que provavelmente comparecerão no treino desta quinta-feira (26).

Mudanças táticas já eram previstas após o jejum de três jogos seguidos sem vitórias. Durante os trabalhos de ontem, Roger indicou a sequência do sistema com três zagueiros e vem trabalhando opções para trabalhar pelo lado direito.

Ambos os defensores, Edilson e Geromel, ficaram ausente no treino de hoje devido a carga de trabalho dos últimos dias. Os dois atletas fizeram exercícios na academia  junto dos demais reservas que atuaram contra o Gloria, na Recopa Gaúcha.

Roger dá indícios e Grêmio pode ter novo sistema tático

O treino se iniciou com exercícios de finalização com grupos divididos em três, cada um com uma dinâmica diferente. Depois separou os atletas em campo reduzido para um trabalho técnico. Na hora da disputa, separou o elenco em duas disputas e manteve o esquema 3-5-2.

Time azul: Bruno Alves, Heitor, Michel; Bitello, Villasanti, Lucas Silva e Nicolas; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Time branco: Thomas Luciano, Gazão, Ronald, Fernando Henrique e Cuiabano; Varela, Gabriel Silva e Emerson; Ricardinho e Kevin.

Durante a disputa, Bitello atuou aberto pelo lado direito, como um ala. Mais à frente, Elias trabalhou na mesma função que Elkeson estava na partida contra o Criciúma. A defesa contava com Heitor que substituiu Geromel, enquanto Michael sairia para entrada de Kannemann ou Rodrigues. Se Edilson tiver condições, Lucas Silva deve ser sacado no meio.

A provável escalação do Grêmio para pegar o Vila Nova deve ser:

  • Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann (Rodrigues); Bitello, Villasanti, Lucas Silva (Edilson), Gabriel Teixeira e Nicolas; Diego Souza e Elkeson.

O Tricolor Gaúcho ainda tem tem três treinos até a viagem para Goiânia. O Grêmio entra em campo contra o o Vila Nova no domingo (29), às 16h, no Estádio Serra Dourada. Com 12 pontos, o Imortal é o sexto colocado da Série B e tenta retornar ao G4, enquanto o Tigrão precisa da vitória para sair da zona de perigo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo