JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio inicia treinamentos sem ter o grupo completo. Entenda a situação!

Técnico Renato Portaluppi deve ter o grupo completo para treinar apenas na terça

Últimas do Grêmio
Imagem: Luis Eduardo Muniz / GFBPA

Grêmio volta aos treinamentos, mas faltam jogadores

O Grêmio começou nesta sexta-feira (17) um período de treinos de 10 dias em São Paulo, mas sem contar com todo o elenco. Problemas na malha aérea impediram a chegada dos zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely, do volante Felipe Carballo e do atacante Lucas Bessozi à capital paulista. Já o volante Villasanti e o atacante Diego Costa, que resolveram questões particulares, são esperados na segunda-feira (20).

A maioria dos jogadores, que aguardavam a retomada dos treinos em suas cidades, chegou na concentração em Guarulhos na quinta (16). No entanto, Kannemann e Rodrigo Ely tiveram voos cancelados e devem desembarcar apenas na manhã de sábado (18). Felipe Carballo e Lucas Bessozi, que estavam no Uruguai e na Argentina, respectivamente, conseguiram voos para a noite de sábado (18). Assim, o técnico Renato Portaluppi deve ter o grupo completo para treinar apenas na terça-feira (21).

Leia mais:

Confira os locais prováveis que o Grêmio mandará o clássico GreNal do Brasileirão

Últimas do Grêmio: ausências no treino, o calendário de junho, prejuízo na GrêmioMania e mais

Uns chegando e outros saindo do DM

Para complicar, seis jogadores estão entregues ao departamento médico e permaneceram em Porto Alegre para realizar fisioterapia com melhor estrutura: Pedro Geromel, Mayk, Pavon, André Henrique, Mila e Jhonata Robert.

Em São Paulo, Renato Portaluppi conta com dois reforços recuperados de lesão. O lateral Reinaldo, fora desde fevereiro devido a uma lesão no joelho direito, e o zagueiro Gustavo Martins, que se lesionou no empate contra o Operário pela Copa do Brasil, estão de volta.

Os treinos ocorrem no CT do Corinthians até o dia 26. Depois, o Grêmio se desloca para Curitiba, onde enfrentará o The Strongest-BOL pela Copa Libertadores. A equipe realizará duas atividades na capital paranaense nos dias 27 e 28, antes do jogo marcado para o dia 29, no Estádio Couto Pereira.

A logística do Grêmio após essa partida ainda está indefinida. O local do jogo contra o Botafogo, no dia 1 de junho pelo Brasileirão, ainda será decidido. A única partida com local definido é contra o Estudiantes, marcada para o Couto Pereira no dia 8 de junho.

 

Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo