Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio trabalha com apenas três cenários no ‘caso Suárez’; entenda

Luis Suárez Grêmio
Imagem: Richard Ducker/ DiaEsportivo/ Folhapress/DiaEsportivo

Grêmio tem três caminhos podendo ser traçados em uma possível saída de Suárez

Grêmio e Inter Miami estão em vias de negociação de um acordo para saída do atacante Luis Suárez. É a primeira vez que o clube da MLS entra em contato com a direção gremista para buscar a contratação do jogador.

Leia mais:

BOMBA: Suárez não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG

Diante disso, os estadunidense estão disposto a desembolsar um valor para contar com o craque mundial. No entanto, o problema é que o montante oferecido é muito abaixo da multa rescisória estipulada em contrato, estimada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação atual).

O Tricolor Gaúcho não pretende liberar o jogador, mas entende que não tem a menor possibilidade de utilizar ele em confrontos decisivos se o seu foco não está voltado time de Renato Portaluppi. Por isso, é trabalhado três caminhos nessa novela que virou o famoso ‘caso Suárez’.

Em um primeiro momento, a diretoria oferece uma possibilidade de saída no final de 2023, assim que as competições acabarem, e com uma compensação financeira bem reduzida em relação ao valor da rescisão.

A segunda possibilidade é a saída imediata e a compensação nos moldes já estabelecidos, ou seja, pagamento da multa rescisória. Apesar do valor ser bastante alto, o Imortal gostaria de contar com o jogador para as definições da temporada dentro de campo.

O último caminho seria por litígio entre as partes. É a possibilidade mais distante. Porém, a situação precisa ser resolvida nos próximos dias porque a comissão técnica ainda teme que isso prejudique o vestiário, após constatar mudança de postura no camisa 9.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo