Os 3 reforços do Grêmio para encarar o Cruzeiro no Mineirão
Villasanti, Aravena e Soteldo estão 100% disponíveis
De volta das Eliminatórias, trio está apto para jogar contra o Cruzeiro
Apesar de todo esforço da “Operação Juventude”, o Grêmio não pode usar Villasanti, Aravena e Soteldo na partida contra o Juventude.
Villasanti, que não vinha sendo usado na seleção, substituiu o colega Andrés Cubas, suspenso; Aravena foi titular em sua primeira convocação pelo Chile; e Soteldo é um dos destaques da seleção da Venezuela. Assim, os três atletas atuaram por 90 minutos nas Eliminatórias. Com menos de 24 horas e uma longa viagem de avião, foi impossível utilizá-los na Arena.
Contra o Cruzeiro, no Mineirão, Renato Portaluppi terá todos ao seu dispor. O paraguaio é titular absoluto desde a temporada passada. Aravena e Soteldo devem começar no ataque, ao lado de Braithwaite, assim como na partida contra o Palmeiras, no dia 8 de novembro.
O fato é que tanto Grêmio quanto Cruzeiro entram pressionados para a partida. O Tricolor precisa confirmar a permanência na série A, enquanto o Cruzeiro está sendo cobrado após perder a final da Copa Sul-Americana para o Racing.
Leia mais
Santos oficializa proposta por treinador e pode frustrar planos do Grêmio
Grêmio deve ter zaga inédita contra o Cruzeiro
Sem Ely, Renato deve usar Geromel ao lado de Jemerson na zaga Tricolor. Gustavo Martins também pode ser uma opção, mas o zagueiro experiente parece ter sido o escolhido nos últimos treinos da semana.
Independente da escolha, será uma dupla inédita no campeonato. Até o momento, Portaluppi já entrou em campo com 11 formações diferentes na defesa do Grêmio. As mais utilizadas foram Gustavo Martins e Kannemann e Rodrigo Ely e Jemerson, ambas em 6 oportunidades.
Desde a temporada passada, a zaga do Imortal vem sendo um problema. No Brasileirão de 2023, o Grêmio foi furado 56 vezes, a quarta equipe que mais levou gols, ficando atrás de América, Coritiba e Santos, todos rebaixados. Em 2024, são 44 gols em 34 rodadas.