CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio vacila feio e tropeça na estreia do Gauchão 2024

Como assistir AO VIVO Caxias x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio perde na estreia do Gauchão

Caxias x Grêmio se enfrentaram neste sábado (20), a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida pela primeira rodada do Gauchão 2024. O duelo marcou a estreia de ambos os times na temporada, além de reeditar a última final, vencida pelo Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

AO VIVO: acompanhe a transmissão de Caxias x Grêmio no Portal do Gremista

Substituto de Suárez no Barcelona pinta no radar do Grêmio; saiba quem

O jogo começou movimentando, mas com as melhores ações a favor do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, que dominava a partida. Como a posse de bola gremista predominava, o primeiro gol não poderia ser diferente. Aos 7 minutos de jogo, o atacante Yeferson Soteldo cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Martins abriu o placar, de cabeça, marcando o primeiro gol do time na temporada.

Aos 34′, ocorreu a primeira grande chance do time mandante, mas o goleiro Caique estava muito bem posicionado para realizar a intervenção e não dar margem ao empate. Ao passo em que o jogo se mostrava mais confortável para o Grená, o defensor gremista se mostrava muito sólido na meta.

https://www.youtube.com/watch?v=p_m9BCCedPc

Etapa final

No início do segundo tempo, o time do Imortal retornou ao campo com  uma alteração significativa, tanto em sua postura quanto nas peças, substituindo Galdino por Nathan Fernandes. Entretanto, foi a equipe mandante que mostrou um renovado ímpeto e buscou o empate aos 15 minutos da etapa complementar.

Mesmo com o gol adversário, o Grêmio não conseguiu se encontrar na partida e com isso, viu o seu adversário crescendo. Aos 31 minutos do segundo tempo, o time da casa virou o placar. Alguma oportunidades foram criadas pela equipe de Porto Alegre, mas não foram suficientes para furar o bloqueio caxiense. Com isso, o time de Renato Portaluppi estreou com derrota no Gauchão.

Imagem destaque: Richard Ducker / Grêmio / Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo