CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem trunfo para utilizar a Arena na Libertadores. Entenda!

A pausa devido à Copa América oferece uma carta na manga para o Tricolor

Grêmio x Bahia Copa do Brasil 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio de olho no calendário e com esperanças de voltar para Arena

O Grêmio está passando por um período complicado sem poder usar a Arena, mas uma boa notícia traz esperança aos Tricolores. O clube fará o último jogo da fase de grupos da Libertadores contra The Strongest e Estudiantes no Couto Pereira. A situação parece complicada, mas uma pausa nas competições da Conmebol por conta da Copa América pode mudar o cenário.

Leia mais:

Pensando na Libertadores, Grêmio inicia atividades com bola no CT do Corinthians

Confira o retrospecto do Grêmio jogando no estádio Couto Pereira, do Coritiba

Um precioso tempo para recuperação

Com a paralisação, para a Copa América,  o torneio só retorna em agosto. A fase de oitavas de final está marcada para os dias 14 e 21 de agosto. Isso significa que, se o Tricolor se classificar, terá uma janela preciosa de 87 dias a partir desta segunda-feira (20) para tentar recuperar a Arena.

A situação ainda é incerta. A Arena precisa de tempo para que a água baixe e a estrutura seja recuperada. Embora não haja uma previsão exata, quase três meses parecem ser suficientes para trabalhar na recuperação.

Para os compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em junho e julho, o Grêmio está em busca de estádios alternativos mais próximos de Porto Alegre. Essa estratégia visa minimizar os impactos da ausência da Arena e manter o time em boa forma para a fase decisiva da Libertadores.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo