Últimas Notícias do Grêmio

Embate histórico: Grêmio foi o último clube a eliminar o Palmeiras na Libertadores

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre, o Palmeiras foi eliminado pelo Grêmio, que venceu por 2 a 1 em pleno estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com o resultado, o Tricolor se classificou a semifinal da Copa Libertadores da América.

Lembrando que atualmente o Verdão é um dos gigantes do futebol brasileiro e, com muita competência, conquistou as duas últimas edições da maior competição do continente. Relembre esse duelo histórico entre Grêmio e Palmeiras pela Libertadores de 2019 para todo e qualquer gremista.

Veja como foi o duelo

O Grêmio provou mais uma vez o que é ser “copeiro” sob o comando de Renato Portaluppi. Em uma virada impressionante, mesmo fora de casa e tendo perdido o primeiro jogo em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho bateu o time paulista e garantiu vaga nas semifinais.

O Verdão abriu o placar cedo, aos 15 minutos, para delírio da torcida que compareceu em peso ao estádio do Pacaembu, com o atacante Luiz Adriano. No entanto, seis minutos depois o time gaúcho conseguiu uma virada espetacular. Num intervalo de quatro minutos, vieram gols de Everton Cebolinha e Alisson, ambos os jogadores participaram dos dois lances, um servindo o outro, aos 17 e aos 21 minutos.

O entrosamento entre Everton e Alisson foi essencial para a reação que parecia improvável. O camisa 23, à época, deu a assistência para Cebolinha, que criou a jogada do gol do ex-gremista. As escapadas da dupla pelo costado também foram fundamentais para que o escrete do Imortal Tricolor não ficasse sufocado e preso na marcação adversária, principalmente na etapa final.

Escalações

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Willian (Deyverson), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo