Grêmio ultrapassa 60% de risco de rebaixamento
A derrota do Grêmio contra o Santos por 1×0 no domingo (10), foi uma das mais doloridas do Brasileirão 2021 e fez o time de Porto Alegre passar de 60% de risco de rebaixamento, conforme matemáticos. A equipe agora é a segunda mais ameaçada de todo o Campeonato Brasileiro.
A rodada foi terrível para o tricolor gaúcho, já que no sábado (9) o Sport venceu o Corinthians, com mais uma falha do goleiro Cássio e o Bahia, de forma surpreendente, ganhou na casa do Athletico Paranaense, por 2×0. Além disso, o Juventude empatou contra o América.
Tudo bem, o Grêmio ainda dependia só de si para deixar as últimas posições, bastava ganhar do Santos. Só que pela quinta vez na competição, o Imortal não conseguiu cumprir a sua missão e acabou derrotado. Ou seja, desceu para a 19ª posição, muito mais ameaçado de rebaixamento.
Grêmio passa de 60% de chance de ser rebaixado
Bragantino, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro são os únicos times que já se livraram completamente do risco de rebaixamento. Enquanto São Paulo, Ceará, Cuiabá e América ainda estão ameaçados.
Entretanto, não possuem tantos riscos quanto outras seis equipes, pelotão que inclui o Grêmio e o Juventude. Confira as probabilidades, conforme os matemáticos:
UFMG:
- Chapecoense – 99,89%
- Grêmio – 63,8%
- Sport – 48,5%
- Juventude – 40,8%
- Bahia – 38,2%
- Santos – 32%
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 60%
- Sport – 50%
- Juventude – 40%
- Bahia – 39%
- Santos – 31%
Os demais times possuem menos de 20% de risco de rebaixamento, considerando todos os matemáticos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA