Grêmio é ultrapassado pelo Flamengo em quesito tradicional da Copa do Brasil
Flamengo eliminou o Bahia e chega a mais uma semifinal da competição
Flamengo vence e ultrapassa Grêmio em importante tópico na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final. O gol da classificação foi marcado pelo meio-campista uruguaio Arrascaeta. Com a vitória, os cariocas fecharam o placar agregado em 2 a 0 e se destacaram em uma estatística importante da competição.
O importante feito fez com que o Flamengo agora ultrapassasse o Grêmio no ranking de clubes com mais presenças em semifinais da Copa do Brasil. Antes empatados com 16 participações cada, o time carioca chegou à sua 17ª vez na fase decisiva, desbancando o Imortal no quesito.
Apesar disso, o Tricolor ainda tem mais títulos no torneio. O clube gaúcho venceu a competição cinco vezes, sendo o segundo maior vencedor da história, somente atrás do Cruzeiro. O último título gremista, com Renato no comando, veio em 2016, quando derrotou o Atlético-MG na grande final, com um empate por 1 a 1 no primeiro jogo e uma vitória por 3 a 1 no Mineirão.
Permanência de Renato Portaluppi poderá trazer destaque do Criciúma ao Grêmio
Os clubes com mais semifinais da Copa do Brasil
1- Flamengo: 17 vezes
2- Grêmio: 16 vezes
3- Cruzeiro: 11 vezes
4- Corinthians: 10 vezes
5- Palmeiras: 9 vezes
5- Vasco: 9 vezes
6- Fluminense: 6 vezes
6- São Paulo: 6 vezes
6- Atlético-MG: 6 vezes
7- Coritiba: 5 vezes
7- Inter: 5 vezes
7- Santos: 5 vezes
O foco do Imortal
Eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil nas penalidades, o Grêmio tem agora um único objetivo no restante da temporada: pontuar no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. Em um ano em que o time ficou meses longe de seu estádio devido às enchentes, a equipe passou a ter um desempenho abaixo do esperado, ocupando agora a 15ª posição na tabela.
CBF deposita primeira parcela milionária em ajuda ao Grêmio pelas enchentes
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação